Existem diversas formas de atrair clientes on-line — uma das mais indicadas é investir em campanhas do Google Adwords. Por meio dessa estratégia, é possível ser encontrado pelo público-alvo no mecanismo de busca, além de sites e aplicativos participantes da rede de display. No entanto, nem todos se dão conta da importância em contratar uma agência especializada em Adwords.

Não é difícil criar uma conta na plataforma, inserir créditos e começar a veicular seus anúncios, mas isso não é o suficiente. É fundamental que você se planeje e crie uma boa estratégia para ter resultados, caso contrário, é dinheiro jogado fora.

Logo, uma agência especializada é a melhor opção, pois ela possui conhecimentos avançados na área e sabe o caminho das pedras. Quer saber mais sobre o assunto? Leia nosso artigo e descubra alguns motivos para você investir nas suas campanhas de Google Adwords do jeito certo!

Profissionais capacitados

O marketing digital é marcado pelas mudanças constantes. Algumas práticas que funcionavam até pouco tempo atrás, hoje são dispensáveis. O mesmo acontece com os programas: o tempo todo surge um novo software e muitos deles se tornam essenciais para os anunciantes, enquanto outros desaparecem.

Dessa forma, é preciso estar sempre se atualizando. Somente os profissionais que lidam com esse trabalho diariamente conseguem acompanhar de perto essas novidades.

Outra questão que pouca gente se atenta é a versatilidade necessária de profissionais. Se você decide criar banners para divulgar nos sites participantes da rede de display do Google, por exemplo, vai precisar de um designer para elaborar a arte do material, um redator para fazer uma chamada persuasiva, entre outros.

Há diversos detalhes que precisam ser ajustados nas campanhas de mídia programática para que elas atinjam as pessoas certas e apresente resultados consistentes.

Somente a escolha das palavras-chave ideais já é um processo mais complexo do que aparenta. Muitos dos que decidem anunciar por conta própria, não conseguem analisar e selecionar esses termos da melhor maneira.

Alguns só observam o CPC (custo por clique), enquanto outros priorizam apenas o volume de busca, porém, todos os mínimos detalhes fazem a diferença no fim das contas.

Otimização de recursos

Uma prática comum entre aqueles que desejam economizar a verba em marketing é fazer tudo por conta própria ou contratar um freelancer. Como vimos no tópico anterior, apenas uma pessoa não consegue executar todas as funções que são exigidas para que o trabalho saia como o esperado.

Já os que decidem montar um departamento interno, têm gastos com funcionários, energia, equipamentos etc. Ou seja, o custo sai mais alto que contratar uma agência.

Existem, também, algumas ferramentas indispensáveis no marketing digital para variadas situações. Para usufruir das melhores a fim de otimizar as ações é necessário pagar uma mensalidade — que nem sempre é barata.

Essas ferramentas proporcionam um excelente custo-benefício às agências, já que elas possuem diversos clientes. Não é a mesma coisa que você pagar para utilizá-las apenas para a sua empresa.

Uma agência especializada em Adwords ainda fará o seu orçamento ser bem alocado nessa mídia paga. Além de conhecer as estratégias mais indicadas, a equipe monitora constantemente o desempenho das campanhas e investem nas ações que mostram os melhores resultados.

Considerando que você seja diretor de marketing ou dono do negócio, caso fizesse esse monitoramento por conta própria, teria boa parte do seu tempo consumido e, assim, seria impedido de focar em outras questões essenciais para a empresa.

Guia completo para otimizar seus resultados com o Google AdWords

Conhecimento das tendências

Por explorarem a fundo o mundo do Marketing Digital, os profissionais dessa área conseguem prever as mudanças que surgem e não são pegos de surpresa. Existem alguns indícios antes de determinada mídia se tornar popular ou alguma prática virar a queridinha dos anunciantes. Logo, quem está mais antenado sai na frente da concorrência.

Essa transformação acelerada da tecnologia também tem impacto nos hábitos dos consumidores. Imagine você, por exemplo, deixando de usar os aplicativos de banco. Seria difícil retroceder, mesmo que você já tenha vivido por muito tempo sem eles.

Então, as empresas que não acompanham esses novos hábitos, correm o risco de se tornarem obsoletas. Às vezes, quando você decide seguir a tendência, pode ser tarde demais. Por isso, é crucial se antecipar.  

A gestão de mídias sociais é um belo exemplo de ação de marketing indispensável nos dias atuais, mas que nem todos ainda sabem como fazer. Grande parte das empresas cria uma fanpage apenas para anunciar seus produtos ou serviços e nada mais. Se você não desenvolve publicações com o objetivo de gerar engajamento ou deixa de interagir com os usuários, seu esforço está sendo aplicado em vão.

Análise de resultados

Como sabemos, os resultados da performance dos anúncios podem ser analisados em tempo real — e isso faz toda a diferença para o êxito da campanha. Caso você observe que certo anúncio patrocinado do Google Adwords não esteja dando bons frutos, por exemplo, é possível pausar a campanha, fazer os ajustes necessários e retomá-la quando for conveniente. Dessa maneira, você evita o desperdício de verba da empresa.  

Uma agência de marketing digital competente toma as decisões com base em fatos, não em achismos. É muito fácil alguém achar que o anúncio está indo bem porque está recebendo centenas de cliques, mas não é bem assim — exatamente por isso as chamadas métricas de vaidade não são úteis para a estratégia.

Se você quer aumentar a sua carteira de clientes, de nada adianta ter apenas acessos, é preciso melhorar a taxa de conversão. Nesse caso, a reformulação da landing page pode ser a melhor solução.

Há vários modos de calcular o desempenho das suas ações, tudo vai depender do seu objetivo. Entre as métricas que devem ser analisadas em uma campanha, podemos citar:

  • impressões;

  • CPC (custo por clique);

  • CAC (custo de aquisição de clientes);

  • taxa de conversão;

  • ROI (retorno sobre o investimento).

Portanto, ao contratar uma agência especializada em Adwords, você dispõe de profissionais capacitados para o trabalho, otimiza os recursos da sua empresa, acompanha as tendências do mercado e tem uma análise certeira dos resultados. É claro que também é imprescindível pesquisar sobre a agência antes de contratá-la. Todo o trabalho prestado deve apresentar um retorno satisfatório, afinal, nenhum negócio vive só de aparência.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas!